Dos principais projetos que o prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) trouxe para a gestão de Tijucas, destaca-se a construção dos molhes da Boca da Barra – que o pai, ex-prefeito Uilson Sgrott, perseguiu durante o mandato, há mais de duas décadas, e que esbarrou na burocracia e no desfavorecimento político. A proposta, entretanto, foi retomada e depende, antes da captação dos recursos para a obra, do licenciamento do IMA (Instituto do Meio Ambiente).

Para tanto, Campos Sgrott tem contado com a imprescindível parceria de um vizinho: o secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein (MDB), ex-prefeito de Porto Belo. Alinhados politicamente, eles vêm trabalhando conjuntamente para tirar o plano do papel.
Na semana passada, durante coletiva de imprensa sobre os primeiros 100 dias do governo tijuquense, Stein apareceu de surpresa e, embora discreto, revelou que “boas notícias seriam anunciadas em breve”. O comunicado não era exatamente sobre os molhes, conforme apurou o Blog, mas aguçou as expectativas.